quarta-feira, 25 de maio de 2011

K LISS De Sírius – Progressiva SEM FORMOL



 Empresa é a primeira no Brasil a usar oxoacetamidas de carbocisteína, um composto que alisa os cabelos sem deixar cheiro desagradável e que não traz riscos para a saúde
Cabelos lisos, disciplinados e bem tratados continuam sendo a ambição de muitas mulheres brasileiras. Em busca desse visual, as clientes colocam a saúde em risco submetendo-se a alisamentos com substâncias nocivas à saúde, como o formol. Atenta a essa situação, a De Sírius Cosméticos, marca brasileira com doze anos de experiência no segmento de beleza, desenvolveu um novo produto para escovas progressivas: o K Liss. Parte da linha Kerativa, ele relaxa e alisa os fios sem o uso de ativos perigosos ao corpo humano, trazendo mais segurança ao embelezamento da mulher. Para conscientizar as pessoas dos riscos do formol, a empresa ainda aposta na campanha “Chega de formol – vote K Liss e eleja a progressiva segura de verdade”.
A grande vantagem de K Liss é a forma como age na estrutura do fio capilar em comparação com o formol. Em contato com a queratina dos cabelos, o formol reage quimicamente criando uma película que torna os fios impermeáveis. É como se os fios fossem plastificados, impedindo que eles tenham qualquer interação com o ambiente externo. Até mesmo as trocas com o couro cabeludo ficam comprometidas: os nutrientes encontrarão uma barreira ao tentar entrar nos fios tratados com o formol. Como consequência, os cabelos ficam ressecados e quebradiços. As raízes e o couro cabeludo também sofrem. “O formol impede que o cabelo distribua a oleosidade de forma uniforme, acumulando todo o óleo no couro cabeludo”, explica Sabrina Rosa, diretora industrial da De Sírius Cosméticos. “Isso irá atrapalhar a oxigenação na região, favorecendo o aparecimento de dermatites e a queda de cabelos”, alerta.
K Liss foi desenvolvido para mudar esse cenário e dar uma opção segura às mulheres que querem alisar ou disciplinar os cabelos. O produto é feito a partir da mistura da carbocisteína, conhecida por estimular a produção de colágeno, com oxoácidos e aminoácidos, resultando em um composto chamado oxoacetamidas ácidas. Este age apenas na superfície dos fios, eliminando as ondas e o frizz dos cabelos. “O diferencial de K Liss é exatamente permitir que os cabelos continuem recebendo nutrientes dos processos de hidratação e lavagem, mantendo assim o brilho e a vitalidade”, explica Sabrina Rosa. A De Sirius foi a primeira no mercado brasileiro a estabilizar o composto e sai na frente com o K Liss, autorizado a entrar no mercado pela Anvisa em agosto de 2010.
Outra grande vantagem de K Liss é sua aplicação, uma vez que foi desenvolvido para reagir com os fios nos 20 minutos iniciais, tornando desnecessária a aplicação de outro produto químico, já deixando a cliente livre para ir lavar os cabelos. Além disso, sua formulação versátil permite o uso em cabelos com outros processos químicos, como alisamentos e tinturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário